MENU

CNTE celebra a filiação de três novos sindicatos municipais

Com 44 entidades filiadas (27 estaduais, 15 municipais e duas distritais) a CNTE representa mais de 1 milhão de trabalhadores em todo o Brasil e está presente em todos os estados, com exceção do Rio de Janeiro.A entidade lançou, recentemente, uma campanha nacional de sindicalização, focando nos sindicatos municipais. Durante o Conselho Nacional de Entidades, foi oficiali...

Publicado: 09 Agosto, 2013 - 19h11

Escrito por: CNTE

notice

Com 44 entidades filiadas (27 estaduais, 15 municipais e duas distritais) a CNTE representa mais de 1 milhão de trabalhadores em todo o Brasil e está presente em todos os estados, com exceção do Rio de Janeiro.

A entidade lançou, recentemente, uma campanha nacional de sindicalização, focando nos sindicatos municipais. Durante o Conselho Nacional de Entidades, foi oficializada a adesão dos sindicatos de Ijuí e Canoas, no Rio Grande do Sul e de Vitória da Conquista, na Bahia.

"É com muito prazer que a gente recebe as novas filiações porque são sindicatos de muita luta, sindicatos reconhecidos na sua base, Os três já trabalham as pautas da CNTE, todos participam das campanhas, das decisões e por isso com certeza serão sindicatos que nos trarão muitas alegrias e benefícios porque vão se agregar à luta e contribuir muito para que a nossa categoria cresça mais unificada, afirma a secretária de assuntos municipais da CNTE, Selene Rodrigues,

Confira o depoimento dos novos filiados:

Adriana Noronha, vice presidente da APMI - Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ijuí: "Consideramos positivo atingir o objetivo de se filiar à CNTE. Nossa entidade vai completar 50 anos e nos vimos em um processo de conquistar mais maturidade no sentido de acompanhar em tempo real, a nível nacional, o que está sendo discutido e debatido e quais as definições das pautas de luta dos trabalhadores em educação. Através da Selene, que fez a apresentação de histórico do trabalho da CNTE em uma assembléia em que por unanimidade se decidiu dar esse importante passo para a categoria. Esperamos contribuir e aprender nesse processo".

Geanne Oliveira, presidente do SIMMP, Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista: "Temos 24 nanos de história e até então caminhamos com a luta sindicalizada muito no universo do municipio. Há algum tempo o sindicato já sinalizava para filiar-se à CNTE mas não tínhamos tomado medidas concretas. A partir da Selene nós levamos adiante esse projeto e no dia 10 de julho, antecedendo uma grande mobilização que participamos, a assembléia aprovou e estamos aqui para aprender os passos dessa instituição que respeitamos muito".

Jari Rosa de Oliveiora, presidente do SINPROCAN, Sindicato dos Professores Municipais de Canoas: "Completamos 20 anos em 2013 e sentimos a necessidade dessa filiação para alcançarmos maior repercussão. Nosso municipio é um dos mais ricos do RS e também onde os funcionários são mais mal tratados. Nosso presente para os filiados é essa associação com a CNTE, que foi aprovada de forma unânime pela categoria".

{youtube}Xmtly6_Y3hI|500|300|1{/youtube}