MENU

CNTE debate os desafios da Educação Básica na TV Brasil

Durante a semana de 07 a 11 de Novembro de 2011, o programa Salto para o Futuro/ TV Escola (MEC), exibirá a série: Os desafios da universalização da Educação Básica, com a consultoria de Luiz Fernandes Dourado (UFG). A série, a partir do texto da Emenda Constitucional nº 59 que torna a educação básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade...

Publicado: 07 Novembro, 2011 - 13h23

Escrito por: CNTE

Durante a semana de 07 a 11 de Novembro de 2011, o programa Salto para o Futuro/ TV Escola (MEC), exibirá a série: Os desafios da universalização da Educação Básica, com a consultoria de Luiz Fernandes Dourado (UFG). 

A série, a partir do texto da Emenda Constitucional nº 59 que torna a educação básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade, assegurada inclusive sua oferta gratuita para todos os que a ela não tiveram acesso na idade própria, pretende discutir os desafios que se colocam para os sistemas de ensino, considerando a implementação da lei que, além do Ensino Fundamental, abrange também a Educação Infantil e o Ensino Médio. PGM 1: A Educação Infantil; PGM 2: O Ensino Fundamental; PGM 3: O Ensino Médio e profissional; PGM 4: Outros olhares sobre a universalização da educação básica; PGM 5: Desafios da universalização da educação básica em debate.

O secretário de Assuntos Educacionais da CNTE Heleno Araújo é um dos convidados do programa e será entrevistado, ao vivo, dia 10 de Novembro de 2011, às 19h, nos estúdios da TV Brasil. Esta entrevista tem a duração de 15 minutos e o foco será  os desafios para a expansão com qualidade da educação básica, com ênfase no ensino médio e a educação profissional (taxas brutas e líquidas, qualidade, articulação); trabalho, educação e desenvolvimento e a superação das desigualdades regionais.