MENU

DF terá 42 escolas novas em três meses

Até o final do mês de abril, 42 novas escolas farão parte da rede pública de ensino do Distrito Federal. A boa notícia foi dada, ontem, pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Octávio, durante o início da construção da Escola Classe 9, na expansão da Vila São José, em Brazlândia."Estamos trabalhando com intensidade, mesmo com as dificu...

Publicado: 07 Janeiro, 2009 - 06h18

Escrito por: CNTE

Até o final do mês de abril, 42 novas escolas farão parte da rede pública de ensino do Distrito Federal. A boa notícia foi dada, ontem, pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Octávio, durante o início da construção da Escola Classe 9, na expansão da Vila São José, em Brazlândia.

"Estamos trabalhando com intensidade, mesmo com as dificuldades da chuva, para inaugurarmos 600 salas de aula até abril", explicou Paulo Octávio. Segundo o vice-governador, os recursos para a construção das 42 novas unidades de ensino estão assegurados e todas as obras deverão começar ainda nesta semana.

No caso de Brazlândia, o Governo do Distrito Federal está investindo R$ 2,6 milhões na implementação da Escola Classe 9. Os oito blocos da unidade abrigarão 24 salas de aula, com capacidade para atender 1.680 alunos de 4 a 14 anos nos dois turnos de funcionamento, e 14 salas destinadas à administração, cozinha, e atividades como leitura e laboratórios de ciência e informática. As instalações, inclusive banheiros, serão adaptadas para pessoas com deficiências. O telhado será metálico com forro de PVC.

No terreno de 20 mil metros quadrados serão construídos, ainda, uma quadra de esportes, estacionamento, pátio coberto, parque infantil, guarita de segurança, muro, além de duas caixas d"água com capacidade para armazenar 36 mil litros.

O diretor regional de ensino de Brazlândia, Humberto José Lopes, observou que a Escola Classe 9, que oferece educação infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental, desafogará as escolas da região administrativa, hoje com excesso de alunos.

Na área situada entre as quadras 45 e 55 da expansão da Vila São José, também será erguido o Centro de Educação Infantil 1 de Brazlândia. A unidade está em licitação e deverá abrir mais 840 vagas para alunos de quatro e cinco anos de idade.
 
Fonte: Jornal de Brasília – 7/1/2009