MENU

Em campanha salarial, APP faz paralisação no próximo dia 16 de março em defesa da equiparação salari

A presidente da APP-Sindicato Marlei Fernandes de Carvalho, esteve na Assembléia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (10) para conhecer detalhes da mensagem 018/2010, do projeto de lei que estabelece acréscimo na remuneração dos servidores. O vice-governador Orlando Pessuti e a secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, entregaram nesta quarta-f...

Publicado: 15 Março, 2010 - 09h08

Escrito por: CNTE


A presidente da APP-Sindicato Marlei Fernandes de Carvalho, esteve na Assembléia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (10) para conhecer detalhes da mensagem 018/2010, do projeto de lei que estabelece acréscimo na remuneração dos servidores. O vice-governador Orlando Pessuti e a secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, entregaram nesta quarta-feira a mensagem para ser apreciada pelos deputados.

A proposta do governador Roberto Requião para o reajuste dos servidores prevê aumento de 5% para o funcionalismo estadual e revisão geral de carreira de servidores de diversas áreas da administração pública estadual. A mensagem estabelece que o percentual será para todos os servidores da ativa e aposentados. " O artigo 3º garante também que o valor será extensivo aos contratos de regime especial, o PSS está contemplado na sigla CRES, portanto não será necessário apresentar emendas.

A mensagem não especifica data de implementação do reajuste. Por isso, a APP atuará no sentido de que seja garantida a implementação no prazo máximo de 1º de maio, conforme prevê a legislação da data-base. A professora Marlei Fernandes de Carvalho diz que a direção da entidade estará atenta e acompanhará todo o trâmite do projeto na Assembléia Legislativa.

O anúncio da reposição da inflação já era esperado pela APP-Sindicato. De acordo com o secretário de Imprensa e Divulgação da APP, Luiz Carlos Paixão da Rocha, a reposição está garantida na Lei Nº 15.512/2007 (Lei da Data-base), conquistada em 2007. "Essa foi uma importante conquista. De lá para cá temos anualmente a reposição da inflação. No entanto, nosso objetivo é a conquista da equiparação salarial (25,97%). Queremos um reajuste diferenciado para os professores e funcionários. Por isso, precisamos realizar uma forte mobilização com paralisação das aulas no próximo dia 16 de março", salientou.
Na próxima terça-feira (16/03) a APP organiza a paralisação dos trabalhadores em educação em defesa da campanha salarial. A atividade inicia com concentração na Praça Santos Andrade a partir das 9h, com caminhada até o Palácio das Araucárias.

Fonte: APP - Sindicato, 15/03/2010.