MENU

Garantida eleição da Comissão para avaliação de desempenho no Paraná

A primeira Avaliação de Desempenho Profissional dos servidores públicos que pertencem ao Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB) do Paraná está em fase de conclusão. Os Núcleos Regionais de Educação estão recebendo, desde ontem (18/03), o Ofício Circular enviado pela SEED que trata da formação da Comissão para Avaliação Semestral do QFEB I e II. A Direção da APP-Sin...

Publicado: 24 Março, 2010 - 10h46

Escrito por: CNTE


A primeira Avaliação de Desempenho Profissional dos servidores públicos que pertencem ao Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB) do Paraná está em fase de conclusão.

Os Núcleos Regionais de Educação estão recebendo, desde ontem (18/03), o Ofício Circular enviado pela SEED que trata da formação da Comissão para Avaliação Semestral do QFEB I e II.
A Direção da APP-Sindicato destaca que este é o momento mais importante de todo o processo, no qual a organização da comunidade escolar atuará de forma decisiva no processo de avaliação. "É necessário que todos os segmentos se mobilizem e que os dirigentes da APP e os representantes de escola acompanhem o processo e atuem no sentido de garantir um amplo e qualificado debate, buscando uma avaliação coletiva e não punitiva" destaca a professora Marlei Fernandes de Carvalho, presidente da APP-Sindicato.

A Comissão será constituída por: Equipe pedagógica; Agente Educacional I; Agente Educacional II; Professor, sendo um titular e um suplente eleitos por turno e presidida pelo diretor ou vice diretor, com a presença do avaliado, tendo 1 secretário, escolhido entre os presente que registrará em ata a reunião.

Funcionários em atividade na administração central da SEED, nos NRE's e pessoal formalmente colocado em atividades ligadas à educação básica, educação profissional e de jovens e adultos, serão avaliados pela chefia imediata ou chefia do NRE com a presença de um professor e um agente educacional I e/ou II, conforme o local de atividades.
Processo de avaliação - O resultado da primeira avaliação de desempenho será obtido pela média aritmética dos critérios: assiduidade, pontualidade, participação e produtividade. Será assegurada progressão de uma classe ao funcionário que na primeira avaliação de desempenho atingir conceito "excelente ou muito bom".

Fonte: Assessoria de Comunicação da APP, 24/03/2010.