MENU

INSCRIÇÕES PRORROGADAS: participe do Concurso Juventude que Muda a Educação Pública

Vencedores serão premiados com uma viagem para Recife–PE e participarão do Encontro Pré-Congressual da Juventude da CNTE, onde também irão apresentar os seus trabalhos para educadores de todo o país

Publicado: 05 Dezembro, 2024 - 14h15 | Última modificação: 05 Dezembro, 2024 - 14h33

Escrito por: Redação CNTE

Divulgação
notice

Ainda dá tempo de participar da 2ª edição do concurso “Juventude que Muda a Educação Pública” da CNTE. Até o dia 15 de dezembro, educadores de até 35 anos de idade, autores de projetos com impacto social para a sua comunidade escolar e melhoria do ensino-aprendizagem, poderão submeter suas iniciativas para a avaliação. Os cinco vencedores, um de cada região do país, serão premiados com uma viagem para Recife–PE. 

Os ganhadores também irão participar do Encontro Pré-Congressual da Juventude da CNTE, que acontece nos dias 17 e 18 de julho de 2025. Lá, terão a oportunidade de apresentar os resultados dos seus trabalhos para educadores de todo o país. 

Promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e seus sindicatos filiados, a iniciativa propõe dar visibilidade ao trabalho que tem sido desenvolvido pela juventude educadora do país, com impacto para o aprendizado dos estudantes e para o relacionamento com a comunidade escolar.

“Esse concurso é uma oportunidade para jogar luz sobre as iniciativas que jovens de todo o Brasil desenvolvem para mudar a realidade de suas comunidades. Queremos saber o que a juventude está fazendo e como podemos estar mais próximas dela”, avalia Bruno Vital, que coordena o coletivo de Juventude da CNTE.

Luiz Felipe Krehan, que também coordena o Coletivo da Juventude da CNTE, relembra o sucesso da primeira edição. “Foi muito importante para nós a primeira edição do concurso. Foi maravilhoso para nós ter contato com eles na Conae 2024, uma experiência muito gratificante, tanto para nós que organizamos, como para os ganhadores”, diz. 

Como participar?

Estarão aptos a participar os/as educadores/as ativos de escolas municipais e estaduais, com até 35 anos de idade.

Acesse o formulário de inscrição e submeta seu projeto.

Confira também o edital na íntegra.

Apresente o seu projeto em um documento de até três páginas, incluindo as seguintes informações: 

  • Nome do(a) educador(a).
  • Nome do projeto.
  • Cidade/Estado:
  • Nome da escola.
  • Telefone/WhatsApp e e-mail do(a) educador(a).
  • Justificativa.
  • Objetivos.
  • Metodologia. 
  • Resultados ou conclusões.

O arquivo deve ser enviado em PDF com tamanho de até 10 MB. Será permitido o envio de até cinco arquivos no processo de inscrição: o documento que apresenta o projeto + vídeo e/ou fotos.