[MG] Assembleia Legislativa debate a situação das escolas de Ribeirão das Neves
Foto: Sarah Torres/ ALMG | Nesta terça-feira, 10, às 9h:30, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa participará de audiência pública na Câmara Municipal de Ribeirão das Neves para debater a situação da educação no município.Além das denúncias de precariedade da rede física (segundo o Sind-UTE/MG, das 70 escolas da rede municipal de ensino, 3...
Publicado: 10 Setembro, 2019 - 09h42
Escrito por: CNTE

Foto: Sarah Torres/ ALMG | Nesta terça-feira, 10, às 9h:30, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa participará de audiência pública na Câmara Municipal de Ribeirão das Neves para debater a situação da educação no município.
Além das denúncias de precariedade da rede física (segundo o Sind-UTE/MG, das 70 escolas da rede municipal de ensino, 30 funcionam em imóveis alugados), os trabalhadores estão sem reajuste salarial há três anos e há profissionais recebendo menos que um salário mínimo.
Também há reclamações em relação à educação infantil com a suspensão da atendimento em horário integral nas creches e falta de recursos para a merenda escolar.
Para agravar a situação, a Prefeitura de Ribeirão das Neves anuncia que vai terceirizar as funções de auxiliar de serviços gerais, vigia, auxiliar administrativo, dentre outras, que hoje estão contratadas diretamente pela administração municipal., o que deve precariza ainda mais o serviço de ensino.
Quem é Beatriz Cerqueira
Beatriz Cerqueira é professora e preside a Comissão da Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. É titular da Comissão Parlamentar de Inquérito da Barragem de Brumadinho e da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa.
(Sindi-UTE/MG, 10/09/2019)