MG: Balanço feito pela CUT Minas, das paralisações e ações no estado
1) Educação da rede estadual (Sind-UTE/MG) - Inicia greve a partir do dia 15 de março. Realiza atos em Belo Horizonte (Praça da Estação, 9 horas) e em várias outras cidades em parceira com sindicatos e movimentos sociais como Governador Valadares, Varginha, São João Del Rei, Uberaba, Divinópolis, Passos, Pouso Alegre e Unaí.2) Professores da Rede Privada (Sinpro/CONTEE/CTB...
Publicado: 15 Março, 2017 - 13h12
Escrito por: CNTE
1) Educação da rede estadual (Sind-UTE/MG) - Inicia greve a partir do dia 15 de março. Realiza atos em Belo Horizonte (Praça da Estação, 9 horas) e em várias outras cidades em parceira com sindicatos e movimentos sociais como Governador Valadares, Varginha, São João Del Rei, Uberaba, Divinópolis, Passos, Pouso Alegre e Unaí.
2) Professores da Rede Privada (Sinpro/CONTEE/CTB) - Paralisam em todo o Estado. Em Belo Horizonte, concentram na Praça da Estação.
3) Eletricitários (Sindieletro/MG) - Paralisam em todo o Estado. Em Belo Horizonte, concentram na Praça da Estação.
4) Metroviários (Sindmetro/MG) - Paralisam o metrô a partir de Zero hora, no dia 15 de março. Concentram na sede do Sindicato e marcham para a Praça da Estação.
5) Petroleiros (Sindpetro/MG) - Paralisam a Refinaria Gabriel Passos com ato as 6 horas e depois concentram na Praça da Estação.
6) Servidores Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) - Paralisam as atividades e concentram na Praça da Estação.
7) Bancários de Juiz de Fora e Região - Paralisam as atividades e realizam manifestação na cidade.
8) Professores da rede municipal de Juiz de Fora (Sinpro/JF) - Iniciam a greve a partir de 15 de março e realizam ato na cidade.
9) Servidores da saúde (Sind-Saúde) - Paralisam as atividades em todo o Estado e concentram na Praça da Estação.
10) Redes Municipais de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves e Cachoeira Dourada, Ipiaçu, iniciam a greve a partir de 15 de março.
11) Trabalhadores e trabalhadoras da Copasa (Sindágua) - Paralisam as atividades e concentram na Praça da Estação.
12) Professores da rede municipal de Belo Horizonte (SindRede) - Iniciam a greve a partir do dia 15 de março e realizam assembleia na Praça Afonso Arinos, 8 horas.
13) Trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar (FETRAF) - Realizam atos na região da Zona da Mata ao longo do dia.
14) Paralisação dos servidores municipais (ou da educação) de Montes Claros, Uberlândia, Ewbank da Câmara, Juiz de Fora, Jaíba, Brumadinho, Ipatinga, Belo Oriente, Sete Lagoas, Capim Branco, Matozinhos, Nanuque, Itaobim, Caxambu, Tupaciguara, Turmalina, Ituiutaba, Coronel Fabriciano, Pouso Alegre, Ipuiuna, São Sebastião da Bela Vista, Crucilândia entre outros municípios.
15) CUT Regional Triângulo Mineiro e Frente Brasil Popular realizam ato em Uberlândia com concentração às 16 horas na Praça Ismene Mendes.
16) Em Belo Horizonte, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo convocaram concentração para Praça da Estação, 9 horas.
17) Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participa do ato na Praça da Estação.
18) Trabalhadores e trabalhadores das instituições federais de ensino (Sindifes) - paralisam as atividades e concentram na Praça da Estação.
19) A CUT Regional Zona da Mata realiza atividades em Juiz de Fora. Ato às 9h, na Praça da Estação, às 12h no Calçadão da Halfeld; às 18h na Praça da Estação.
20) Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras sem Terra (MST) - participa dos atos em todas as regiões do Estado.
21) Trabalhadores e trabalhadoras do Correios (Sintet) paralisam as atividades e concentram na Praça da Estação.
22) Auditores fiscais da Receita Estadual (Sindifisco/MG) paralisam as atividades, com mobilização em todo o país.
23) A CUT Regional Norte de Minas e Frente Brasil Popular realizarão ato em Montes Claros, com concentração às 9 horas na Praça da Estação da cidade.
24) Os servidores da justiça em 1ª Instância (Serjusmig) convocaram mobilização da categoria em todo Estado.
25) Bancários de BH e Região paralisarão várias agências do Centro de BH.
26) Metalúrgicos realizarão ato a partir de 5:20 da manhã na portaria Da EMPRESA ICG PROMA. Rua Haeckel Ben-Hur Salvador, n° 101 - Bairro -Cinco, Contagem.
O ato em Belo Horizonte, com concentração na Praça da Estação, seguirá em marcha passando pela Praça Sete onde acontecerá o ato das Centrais Sindicais e continuará até a Assembleia Legislativa, onde acontecerá audiência pública sobre a Reforma da Previdência, que será realizada às 14 h com a presença do Ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas.
(CUT Minas, 15/03/2017)