MENU

MG: Educadores da Rede Municipal de Ribeirão das Neves farão nova greve de 72 horas

Os educadores da rede municipal de Ribeirão das Neves, sob a coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) após realizarem greve de 72 horas decidiram, dia 18 de maio, em Assembleia Municipal, continuar a mobilização e já marcaram nova greve para a próxima semana. Segundo a diretora estadual do Sind-UTE/MG, Denise Romano, a cate...

Publicado: 20 Maio, 2015 - 10h00

Escrito por: CNTE

notice

Os educadores da rede municipal de Ribeirão das Neves, sob a coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) após realizarem greve de 72 horas decidiram, dia 18 de maio, em Assembleia Municipal, continuar a mobilização e já marcaram nova greve para a próxima semana.

Segundo a diretora estadual do Sind-UTE/MG, Denise Romano, a categoria permanece mobilizada e disposta a sair às ruas novamente para denunciar o descaso da prefeitura de Ribeirão das Neves para com a educação e os educadores. "Enquanto nossas reivindicações não forem atendidas, estaremos em luta", afirma.

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio, a categoria fará nova greve de 72 horas quando também estará reunida para acompanhar os trabalhos da Mesa de Negociação entre o Sindicato e a prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa.

Calendário aprovado

O comando de greve se reúne em dois turnos na quarta-feira (dia 20); na quinta-feira (21), os/as educadores/as fazem vigília para acompanhar a Mesa de Negociação com a prefeitura e na sexta-feira (22) se reúnem em assembleia para avaliar as proposições da Mesa.

Greve 72 horas - Dias 26, 27 e 28 de maio, a categoria faz greve por tempo determinado e define os rumos do movimento.

(Sind-UTE/MG, 19/05/2015)