PR: Servidores fazem ato nessa terça (26) para lembrar um ano da aprovação do pacotaço
Nesta terça (26), a aprovação do pacotaço de ajuste fiscal proposto por Greca completa um ano. Os servidores municipais estarão mobilizados para lembrar a violência e o desrespeito usado pelo prefeito e pelos vereadores na votação e denunciarão também os prejuízos causados pela aprovação desse grande ataque. A mobilização na Câmara Municipal começou às 8h30.Além desse at...
Publicado: 26 Junho, 2018 - 09h14
Escrito por: CNTE

Nesta terça (26), a aprovação do pacotaço de ajuste fiscal proposto por Greca completa um ano. Os servidores municipais estarão mobilizados para lembrar a violência e o desrespeito usado pelo prefeito e pelos vereadores na votação e denunciarão também os prejuízos causados pela aprovação desse grande ataque. A mobilização na Câmara Municipal começou às 8h30.
Além desse ato, as professoras e professores também farão panfletagem e coleta de assinaturas nas escolas para um abaixo-assinado, exigindo prioridade para educação, saúde e demais direitos sociais no orçamento da cidade.
Ao contrário do que dizia a propaganda da Prefeitura, a aprovação do pacotaço não serviu para recuperar Curitiba. A situação dos serviços públicos só piorou. Escolas, CMEIs, postos de saúde e de assistência social funcionam de forma precária, com a falta de muitos trabalhadores. Só na educação, faltam mais mil professores.
Além disso, a retirada ilegal de R$ 700 milhões do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) através do regime de compensação tem gerado um rombo mensal de R$ 15 milhões. Para honrar os pagamentos, o Instituto teve que se desfazer de investimentos e patrimônio, o que coloca em risco o futuro da nossa previdência.
(SISMMAC, 26/06/2018)