Professores de Campo Grande aderem à paralisação nacional de três dias
Professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) atenderam convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e vão aderir à paralisação nacional de três dias, que começa nesta terça-feira (15). A decisão foi homologada pelo Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).A classe exige há vários meses o cumprimento da lei municipa...
Publicado: 15 Março, 2016 - 12h36
Escrito por: CNTE
Professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) atenderam convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e vão aderir à paralisação nacional de três dias, que começa nesta terça-feira (15). A decisão foi homologada pelo Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).
A classe exige há vários meses o cumprimento da lei municipal que fixa o piso salarial conforme o valor nacional. Para isso, um reajuste de 13,01% é cobrado desde a gestão de Gilmar Olarte (PP), que culminou em uma greve de 77 dias.
A Secretaria Municipal de Educação enviou nota à ACP informado que cada escola e Centro de Educação Infantil (Ceinf) vai informar aos pais se os docentes vão aderir ou não ao movimento.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou, por meio da Superintendência de Comunicação Social (SCS), que os professores grevistas não receberão falta e as aulas perdidas serão repostas.
(Capital News, 15/03/2016)