SE: Nota do Sintese sobre o falecimento do governador Marcelo Déda
O SINTESE se solidariza com a família do governador Marcelo Déda, em virtude do seu falecimento ocorrido na madrugada do dia 02/12, após grande batalha pela vida.
Publicado: 03 Dezembro, 2013 - 09h30
Escrito por: CNTE
Marcelo Déda teve uma carreira progressiva e vitoriosa na política: deputado estadual, deputado federal, prefeito de Aracaju e governador do estado, sendo o primeiro governador a assumir o cargo oriundo do partido dos trabalhadores, cujo nascedouro está intimamente ligado à organização dos trabalhadores.
Como parlamentar, Marcelo Déda se destacou pela enorme capacidade de interlocução e de liderança, contribuindo para o debate sobre temas importantes para o povo brasileiro e sergipano.
Como gestor público, embora tivéssemos divergências sobre ações e temas relativos à educação, partilhávamos a crença de que um mundo justo não se pode construir sem ações concretas do governo nessa área.
Marcelo Déda ao partir ainda jovem, deixa marcas pessoais e políticas importantes: um grande poder de oratória aliado a um enorme tirocínio político, e uma conduta ética como gestor público.
(SINTESE, 02/11/2013)