MENU

SP: Dia parados serão pagos em folha suplementar aos professores que participaram da greve

Após contínua pressão da APEOESP (Sindicato dos Professores de São Paulo) pelo cumprimento da liminar conquistada junto ao Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ricardo Lewandoswi, o Secretário Estadual da Educação anunciou na noite desta quarta-feira, 08 de julho, que o pagamento dos dias parados será feito em folha suplementar no dia 24 de julho.A limina...

Publicado: 09 Julho, 2015 - 11h54

Escrito por: CNTE

Após contínua pressão da APEOESP (Sindicato dos Professores de São Paulo) pelo cumprimento da liminar conquistada junto ao Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ricardo Lewandoswi, o Secretário Estadual da Educação anunciou na noite desta quarta-feira, 08 de julho, que o pagamento dos dias parados será feito em folha suplementar no dia 24 de julho.

A liminar do STF assegura o pagamento a todos os docentes que participaram da greve, no período de 13 de março a 12 de junho. Portanto, todos terão que repor.

Na próxima segunda-feira, 13 de julho, a APEOESP obterá mais detalhes sobre a execução da liminar por parte da Secretaria Estadual da Educação. Durante a greve, um direito legítimo dos professores e que durou 92 dias (de 13/03 a 12/06), o governo estadual descontou os dias dos docentes que participaram do movimento.

(APEOESP, 08/07/2015)